https://www.revolvermaps.com/livestats/0ysj2bth17t/Visitantes online

segunda-feira, junho 24, 2019

LÍDER EXEMPLAR


É bom atentarmos para as inovações que vem surgindo.
Toda ciência é bem-vinda como fator de inovação em nosso pastorado, mas é preciso ter muita cautela para não influenciar mal o nosso Ministério Pastoral.
Seja um líder de verdade. Com uma nova visão da gestão e liderança, não é mais aceitável líderes que apenas usam e abusam do poder recebido, mas sim, líderes que exerçam a autoridade adquirida, conquistada. Que sejamos líderes de verdade e não apenas meros dirigentes de alguma função como “administradores do poder”!
O líder precisa cuidar da sua gestão para não cair em descrédito.
Exortação para prática. Se você é um líder e tem interesse em tornar a sua liderança, mais dinâmica e motivadora, algo incrível, admirável, que faça realmente a diferença na vida dos seus liderados? Então você precisa se inteirar mais sobre a função exata de um líder, porque suas falhas na liderança aos poucos vão minando sua força de gestão e quando um líder cai em descrédito, a sua gerência fica abaixo do esperado. E a frustração e o declínio são inevitáveis.
Todo o líder deve e precisa servir de exemplo ao rebanho de Cristo.
Exerce seu chamado pastoral com amor. Digamos tudo, logicamente seria exigir demais, mas Deus requer muito dos que são chamados ao santo oficio pastoral, se fostes chamado e aceitastes o oficio exerce-o com amor, santidade, dedicação, suor e muita prudência.
Procure envolver seu pastorado com a santificação contínua.
Não precisa forçar, seja sábio. Envolva seu pastorado com oração, Palavra de Deus, jejum, apascente as ovelhas do Senhor com humildade, cuidando com muita responsabilidade, sem cogitar e exercer força e muito menos domínio sobre o rebanho do Senhor. Aja conforme nos exortou o Apóstolo Pedro.
2 apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; 3 nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. (IPd. 5. 2, 3).
Apascentar envolve duas culturas: teológica e secular.
Somente ler a Bíblia não é suficiente para um ministério mais dinâmico e motivador.
Seja mais proficiente como líder. Para ser um líder chamado por Deus engloba certa infinidade de fatores no seu ofício pastoral. Por exemplo: Não é suficiente ler a Bíblia toda dezenas de vezes e não estudá-la periodicamente. Ler a Bíblia somente não significa necessariamente saber manuseá-la como convém, para saber manuseá-la como convém, isso vai requerer de mim certo tempo de preparo.
Têm coisas que o Espírito Santo não pode fazer por mim.
Seja mais atinado a fazer as suas coisas. O Espírito Santo me ilumina e me inspira na pregação, na doutrina, mas cabe a nós buscar nas fontes de pesquisas o que vou precisar para enriquecer a minha pregação ou doutrina. Porém, essa busca nas fontes de pesquisas, o Espírito Santo não pode fazer por mim, se eu não for pesquisar juntamente com Ele.

sábado, junho 22, 2019

VÍDEOS NO YOUTUBE

Convido meus queridos leitores a assistirem meus vídeos no meus canais no Youtube.

Por favor, para abrir os canais, copie e cole os endereços abaixo. 


Pregação & Pregadores Darcy da Silva
Prof.Mestre Expedito Darcy da Silva 

Por gentileza, se você gostou dê o seu joinha. Deixem seus comentários, para eu possa melhorar minhas postagens. 

Se inscrevam nos meus canais.  

Muito obrigado pelas suas participações. 

Forte Abraço aos irmãos de todas as Nações! 

terça-feira, junho 04, 2019


CONCEITOS DE HOMILÉTICA.
A Grécia, além da Filosofia inovou o sistema relacionado com a conversa. “Os gregos classificaram a conversa pelo nome de homilia (de onde se originou a palavra Homilética), e os romanos lhe deram o nome de sermonis (que deu origem ao termo denominado sermão)”. Portanto, “homilia e sermonis são simplesmente sinônimos com o significado apenas conversa”.
Segundo Silva “O termo “Homilética” deriva do substantivo grego homilia, que significa literalmente “associação”, “*companhia”, e do verbo homil­ēo, que significa “falar”, “conversar”.
O Novo Testamento emprega o substantivo homilia em: Não vos enganeis: as más *conversações [ομιλια homilia] corrompem os bons costumes. (ICo 15. 33)”. 
A Homilética tornou-se a forma revolucionária no contexto eclesiástico, organizaram-se algumas disciplinas que atuam ainda hoje nos círculos acadêmicos.
“O termo “homilética” surgiu durante o Iluminismo, entre os séculos XVII e XVIII, quando as principais disciplinas teológicas receberam nomes gregos, como, por exemplo, dogmática, apologética e hermenêutica”. (REIFLER).
O termo Homilética é derivado do idioma Grego “Homilos” o que significa multidão assembleia do povo, derivando assim outro termo, “Homilia” ou pequeno discurso do verbo “Omileu” conversar. Portanto, Homilética - É a ciência ou a arte de construir e expor o sermão bíblico.
A palavra no Grego cujo significado “Homilia” quer dizer discurso com a finalidade de convencer e agradar. Portanto, Homilética refere-se à “disciplina teológica que estuda a arte, a ciência e a técnica de analisar, estruturar e entregar sermões bíblicos, ou seja, envolve a metodologia da arte de pregar.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...